quarta-feira, 5 de junho de 2013

Os Problemas de Família Gorgonzola

Olá amigo (a) visitante,

Atualmente nas salas de aulas, principais nos 6º anos não é incomum nos deparamos com alunos que possuem muita dificuldade em matemática, muitos mal sabem realizar as quatro operações fundamentais. Estes alunos demandam muita flexibilidade por parte dos professores para adaptação do currículo e aplicação de atividades diferenciadas.

A partir dessa situação, nossa colega de Grupo e Curista do Curso Melhor Gestão Melhor Ensino Sueli trouxe uma sugestão muito valiosa: o livro infantil Os problemas da Família Gorgonzola.
Todo mundo tem problemas. A família Gorgonzola, seus parentes e amigos também têm. Com este livro, o pequeno leitor poderá perceber que a matemática pode ajudar a resolver diversas situações do dia a dia.


Ao longo do livro, o leitor é conduzido a uma série de problemas que são resolvidos através do uso das operações fundamentais [soma, subtração, divisão e multiplicação]. 
Você encontra alguns trechos do livro neste endereço: http://profanandaschultz.blogspot.com.br/2011/06/os-problemas-da-familia-gorgonzola.html


FICHA TÉCNICA

PROBLEMAS DA FAMILIA GORGONZOLA, OS

DESAFIOS MATEMATICOS 

Formato: Livro
Autor: FURNARI, EVA
Idioma: PORTUGUES
Editora: GLOBAL EDITORA
Gostou? Compre o livro por aqui

Gostou? Não esqueça de comentar!
Usou este recurso em sala de aula? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários abaixo!
Já utilizou outros livros com o mesmo objetivo? Nós queremos saber também! 

..... Um abraço do nosso Grupo e da família Gorgonzola ......


Gostou do post? Então comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário